segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Sopa de chocolate



Sopa de chocolate? Só se for por estar num prato de sopa, pois de sopa, isto não tem nada... e tem tudo! Ora vejamos... chove lá fora, estou especialmente faminta por um doce e ainda não tomei o pequeno almoço... uma farinha maizena, mas com chocolate? Perfeito!

Ingredientes
Leite qb
2 colheres mal medidas da sopa de farinha maizena
2 colheres de sopa de açúcar
chocolate em barra

Preparação
Confesso que faço a receita a "olhómetro" e daí a dificuldade em dizer quantidades. Colocar o leite numa panela e adicionar o açúcar e a farinha maizena. Mexer bem até diluir. Juntar uns quadrados de chocolate a gosto. Ir mexendo até ganhar uma consistência cremosa!

Ir comendo pelas bordinhas, ainda quente, e esperar que não dê uma dor de barriga :)


8 comentários:

  1. Mas que bela sopinha!!!!!!!!!!
    De chocolate... que delícia!!!!!!!!!!!

    Beijocas :)

    ResponderEliminar
  2. só a minha mae qd eu era pequena é que nao me dava desta sopa!!! certamente eu ia AMAR e nem sequer fazer birra!!!! ADOREI AMIGA!!! .....com chuva e nos em casa...não ha melhor...!

    ResponderEliminar
  3. Amiga obrigada pela visita lá na minha cozinha!!!adorei a tua sopinha...um beijo:))

    ResponderEliminar
  4. Ah... por momentos pensei que era mesmo só chocolate!

    ResponderEliminar
  5. Olá!!!! Não conhecia o teu blog e vim espreitar movida pela curiosidade de ver a sopa de chocolate! =)
    Fui vendo todo o blog para trás e a cada página tive sempre vontade de ver a anterior! Gostei imenso! Da comida, dos filhotes, das peripécias...
    Já me tornei seguidora!
    Beijocas*

    ResponderEliminar
  6. Agora é abuso. Não se faz uma cosia destas, especialmente quando sabes que sou louca por farinha maizena e vens trazer-me uma cosia destas. Claro que não posso esperar muito tempo para testar esta tua receitinha. Claro que é só pra ver se fica bom, só isso.
    Sabes quem vai gostar disto, sabes???? Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Ao entrar no teu blog recuei no tempo.... há tanto tempo que não faço maizena com chocolate.
    Vou ter que fazer!!!

    ResponderEliminar
  8. os bebes com esta sopa nao teriam qualque problema em comer uma pratada aa todas as refeiçoes
    hehe
    que boa

    ResponderEliminar