segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Olha os pequenos!


Os meus filhotes este fim-de-semana com o "novo brinquedo"

Como sabem, este blog, não é um blog só de receitas, mas de tudo.  De tudo o que me acontece, ou pelo menos quase tudo, de devaneios e manias... é um blog de mim, para vocês.

O T. continua travesso e particularmente aventureiro. Este Sábado, na brincadeira com a irmã e sobretudo impelido por ela, pegaram num edredão e começaram, cada um na sua ponta, a andar com ele de um lado para o outro. Claro que o edredon era maior do que eles, o que fez com que o T. tropeçasse no "raio" do edredon e fosse cair, TOTALMENTE, desemparado com a testa numa esquina de parede (forrada com azulejos)... resultado... ?

Um grito gutural (da mãe), um choro desenfreado (do T.) e um risinho danado (da irmã, R.)... sangue à mistura... um hematoma do tamanho do mundo (leia-se testa).. e um pai a dizer, lá de dentro da sala: "não deve ser nada!" (arhhhh).... este maxismo, do tipo, ele cai e só lhe faz bem, porque é Homem, e coisa e tal....

Claro está que quando o viu, ía caindo para o lado... e a azáfama foi mais que muita, entre toalhas e gelo.

Mas uma coisa é certa, o T., tem uma resistência à dor inagualável, nunca vi miúdo assim. Passado uns minutos já pulava e claro, bateu logo com a cabeça no parapeito de uma janela... eu?? Eu vou habituando-me a ter "ataques" de pânico... e sabem que mais??? Estou a começar a perceber que a situação começa por parecer dramática, depois assimilamos, e hoje já só parece uma "situaçãozinha"...

A ZáZá... (auxiliar na escolinha do T.), quando o viu de manhã: "Ai meu Deus o que aconteceu com o menino?"

Blá.. Blá... - "Não estranhe que ele esteja (ainda hoje!!) a deitar um pouco de sangue da narina direita, pois acho que a queda também lhe apanhou o nariz e ... deita um pouco de coágulos"

PS - Vou tirar um curso de primeiros socorros, alguém alinha?

Beijos de uma mãe com os nervos à flor da pele!

PS2- hoje se não passar aquele corrimento vou ao Hospital... (bolas!)


4 comentários:

  1. hummmmmmmm, brinquedo esse, que a minha filhota tem um igualsinho, mas acha que pintar só aí por^quê???? a parede também precisa, lol!!!!!!

    beijinhos minha amiguinha

    ResponderEliminar
  2. Haja resistência para tanta energia! :) :)
    Espero que o traquina já esteja melhor.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar