quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Frango com Especiarias

Esta imagem que vos deixo, e que achei um mimo, é uma miragem! Pelo menos para mim, é uma grandessíssima miragem, pois o meu pai nunca cozinhou, nem sequer um ovo, como se costuma dizer e o meu marido diz que não gosta de fazê-lo! Faço parte das infortunadas, cujos maridos, servem apenas para abrir as latas de conserva e mudar lâmpadas em casa :)



Ingredientes
1 frango médio
2 ramos de alecrim
1 limão
3 "estrelas" de anis estrelado
2 dentes de alho
azeite
1 chávena de caldo de vegetais ou de galinha
1 copo de vinho branco
4 chalotas
sal e pimenta
1 colher de sopa de mel




Preparação


Corte o frango em pedaços e tempere com alecrim, anis estrelado, casca de limão, alho cortados ao meio e uma gota de óleo. Deixar a marinar no frigorifico, de preferência durante a noite.


Aqueça um pouco de azeite numa frigideira, acrescente o frango com a marinada e as chalotas cortadas em meias luas. Deixe alourar. Adicione o vinho, caldo de carne e sumo do limão. Sal e pimenta e adicione a colher de mel. Cozinhe em fogo baixo com a tampa cerca de 40-50 minutos.


PS - fui mázinha... o meu marido costuma ajudar em outras coisas... tudo menos a cozinha :)

6 comentários:

  1. O meu Pai cozinha, e muito bem!
    O meu marido nem sequer se chega perto do fogão ou da Bimby!!!!!

    O teu frango está delicioso, esse molho cremoso deve estar excelente!

    ResponderEliminar
  2. O meu pai cozinha e bem, já o Esparguete, não cozinha, pouco come, não abre latas e não monta lâmpadas! :) :) :) Mas é um amor em tudo o resto...
    Estás a ver, estás cheia de sorte.

    ResponderEliminar
  3. uiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!!!! que é isto?!!! UAU!!! q aspecto!

    ResponderEliminar
  4. Este frango deve ser uma delicia! C'a em casa tb ninguem cozinha a não ser eu:(
    bjs

    ResponderEliminar
  5. bem o meu pai tambem cozinha ams noramlmente so memso no trabalho ja que e motorista.
    agora eu tenhbo sorte o meu moço cozinha e muito bem.
    este frango tambem ta muito bom.
    beioinhos

    ResponderEliminar