quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Costurar...

em sei que tenho andado desaparecida... mas por uma boa razão!


Passo a explicar: decidi aprender a costurar! Sim, quem me conhece, nesta altura já deve ter trocido o nariz, mas é verdade. Claro, que decidi aprender com o objectivo de fazer umas coisas... mas não é algo que pretenda continuar a fazer (estou com os dedos todos picados dos alfinetes e até me custa a escrever). Esta brincadeira surge pelo motivo de querer fazer umas cabeceiras para duas camas que tenho em Castelo de Vide. Estas camas, do Ikea, têm uma cabeceira de ferro inox e considero que estão desajustadas para a casa (tradicional e bastante rústica).. como não gostava de ver aquilo assim, comprei uns tecidos, muni-me da máquina Singer da minha sogra e também do livro de instruções e lá fui eu! Não vos conto as aventuras (não saía daqui hoje...). Eu tenho um terrível defeito... DETESTO ... ler instruções, seja lá do que for. Ou olho para a máquina e percebo à primeira ou então está o caldo entornado... ora, para quem nunca tinha visto uma máquina de cozer à frente, estão a ver a coisa...


Mas não correu mal... sempre me considerei multifacetada e teimosa... por isso ontem estive até às 2 da manhã a cozer e está tudo pronto. Excepto os remates... Este fim de semana vou a Castelo de Vide (aproveitar a festa do castanheiro em Marvão) e tiro umas fotos para verem a "obra de arte".


Agora deixo-vos a última da minha filhota Rita.


Um dia desta semana, quando chegamos a casa pûs o filme do Nemo na televisão para os entreter (R. e T.)  um pouco enquanto cozinhava o jantar. Às tantas o jantar estava pronto e o filme ainda ía a meio. Disse-lhe que íamos jantar e que o nemo ía fazer a mesma coisa. Convenci-a e lá foi a correr para a cozinha, quando olhou para o prato e viu uma sopa de legumes.  Começou o pranto:


- Mamã não gosto dessa sopa. Não tem bolinhas (com alguma frequência acrescento à sopa de legumes umas bolinhas de massa ou mesmo letras).


Eu disse-lhe que não  tinha bolinhas em casa e que o Nemo também comia sopa igual aquela.


- Mamã tás'me a enganar. (já a chorar e furiosa). O nemo gosta de bolinhas e de .... e de... PIZZA!


Fiquei atónita. Pizza?? Onde é que ela foi buscar esta da Pizza? Em casa comeu uma vez... (em três anos)... Claro está, não tive resposta! Mas comeu a sopa toda!

:)

2 comentários:

  1. Eu tb me considero uma mulher dos 7 ofícios e como tal me deu a pancada da costura!
    A minha mãe tem máquina, daquelas com móvel, mas apesar de saber costurar, nunca me lembro de a ver usá-la.

    Pois bem, resolvi comprar uma no Lidl, que até vem com dvd e tudo para me dedicar à coisa, faz agora um ano.
    Chega o Natal, adio a iniciação para dpeois das festa, depois crio o blog, e de adiamento em adiamento, ainda não agarrei o touro pelos cornos para começar as costuras.

    Mas que vai, vai!! :) :) :)

    Parabéns.

    E quem sabe o Nemo não gosta mesmo de pizza? Eh, eh, eh. :)

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  2. Ihihihihihihihi, vou riri durante um tempo da nova da Rita ihihihihihihi.
    Então andamos armandas em costureiras hã, fazes tu muito bem.
    Eu aprendi a costurar na máquina, era miúda, e apanhei um castigo da minha mãe, ir 2 horas por dia para casa de uma amiga dela costureira para "aprender alguma coisa de jeito", não aprendi nada, mas pelo menos cozer á máq. consegui aprender.
    Também adquiri uma maquineta o ano passado e de vez em quando lá estou eu agarrada á coisa a inventar.
    Bom fim de semana e venham de lá as fotos.
    Beijinhos

    ResponderEliminar