quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Panna Cotta com molho de manga



Ingredientes para a panna cotta

500ml de natas
200g de açúcar
3 folhas de gelatina 
1 vagem de baunilha

Ingredientes para a cobertura de manga 
2 mangas descascadas e cortadas em pedaços
150g de açúcar
água


Preparação
Mergulhe as folhas de gelatina em água fria por 10 minutos. Corte longitudinalmente a vagem de baunilha. Extrair as sementes e adicioná-las às natas. Adicione o açúcar e aqueça em lume baixo, sem ferver. Adicione a gelatina e mexa até dissolver bem. Despeje a mistura em moldes ou copos. 

Misture a manga com o açúcar, coloque numa panela com duas colheres de sopa de água e cozinhe por cerca de 10/15 min. Despeje o molho sobre a panna cotta e deixe arrefecer. Levar ao frigorifico.

Depois comer, comer, comer...

PS - usei natas light e fiz uma dose reduzida (aqui, na receita, as doses chegam para 4/6 pessoas).

Olhem para mim... a desculpar-me por me estar a desviar da dieta :)

9 comentários:

  1. Eu que gosto tanto de panna cotta, ainda nunca fiz.
    Mas gostei muita da sugestão da manga! :) :)
    E das desuculpas de mau pagador... :)

    ResponderEliminar
  2. Hummmmmmmmmm
    Amei...
    Muito bom...
    Jinhos fofos

    ResponderEliminar
  3. uau...
    que bonito...
    queria tanto uma taças dessas agora...
    jinhos

    ResponderEliminar
  4. Ficou excelente, eu adoro panna-cotta, simples ou com doces a acompanhar!

    ResponderEliminar
  5. já provei com chocolate e adorei :)

    beijocas

    ResponderEliminar
  6. Amiga, e não é que ando super curiosa para provar a tal da pannacotta que nunca provei mas que me parece sempre tão bom.
    Vou ter que fazer pra provar, ai vou vou.

    ResponderEliminar
  7. hummmmmmm que tentação !
    fica para a lista de afazeres !

    bjka

    ResponderEliminar
  8. destas deitas é que eu gosto!!! LOL acreditas que nunca comi panacota?! que bom aspecto!

    ResponderEliminar
  9. ai dietas mas quem consegue seguir uma nesta altura?
    eu nao
    esta uma marvilha esta penacotta

    ResponderEliminar