quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Rolinhos de Frango

Esta semana tem sido sempre a correr... e com muita pouca paciência para cozinhar e sobretudo para pratos elaborados. Qualquer dia rendo-me à bimby (pode ser que a peça de prenda de Natal, quem sabe). Mas dentro das nossas correrias e azáfamas também temos as nossas surpresas boas... ontem tive a oportunidade de conhecer a Elisabete do http://kindineosonho.blogspot.com/ e tal como a imaginava, simpática e extrovertida. A pipoca tem a quem sair...





Bom, deixo-vos uma receita, que não tendo sido o jantar de ontem (polvo cozido), já andava perdida na lista de receitas a publicar.



Ingredientes
Para 30 pequenos rolos

500g de peito de frango picado
1 cenoura ralada
1 maçã ralada
1 cebola ralada
1 ovo
1 ovo batido
2 colheres de chá de farinha integral
2 dentes de alho picadinhos
1 colher de sopa de folhas de tomilho
1 colher de sopa de grãos de mostarda
sal e pimenta
3 folhas de massa folhada







Preparação
Pré-aqueça o forno a 200C e forre um tabuleiro com papel manteiga. Misture todos os ingredientes (excepto o ovo batido e massa folhada), numa tigela grande. É mais fácil fazê-lo usando as mãos. Corte cada folha de massa ao meio de modo a obter 6 rectângulos e coloque numa superfície levemente enfarinhada. Divida a mistura de frango em 6 parcelas iguais e coloque uniformemente no centro de cada rectângulo de massa.




Dobre uma borda da massa sobre o recheio, esticá-la um pouco e pegar na outra ponta e dobrar até ao meio e pressionar por forma a selar. Vire o rolo para o lado da emenda, ou seja, para baixo. Repita com os rolos restantes. Corte cada rolo em 5 segmentos. Disponha no tabuleiro bem espaçados. Cubra com película aderente e leve ao frigorifico por 30 minutos. Destapar e pincelar os rolos com o ovo batido, em seguida, leve ao forno por 30 minutos até que estejam dourados.


5 comentários:

  1. Olá minha querida. O prazer de te conhecer foi meu e da pipoca. Eu não imaginava, porque não fazia a mínima ideia de que eras e imaginava milhentas pessoas que comigo dividem aquele pedaço todos os dias, mas adorei conhecer-te.
    Aposto numa amizade blogueira muito longa.
    Adorei os teus rolinhos de frango, simples e que me parecem simplesmente divinos.
    Quanto á Bimby, pede ao Pai Natal porque vale a pena, para nos ajudar na pressa de todos os dias.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Olha, concordo com tuuuuudo o que dizes neste post!
    A Elisabete é uma simpática. Daquelas pessoas com quem começamos a falar e o tempo voooooa!
    E cozinha sem bimby, está desfalcada. :) Se quiseres levo-te aí uma e disfarço-me de Pai Natal! Foi assim que eu conheci a Elisabete, vendi-lhe a bimby. :)
    E por último, tb concordo que estes folhadinhos estão cá com um ar...! :) :)

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  3. Eu e a Elisabete temos uma história engraçada, pois já a conheço há anos... desde que a pipoca dela nasceu. Costumavamos apanhar o mesmo comboio mas nunca se proporcionou uma conversa. Um dias destes nas minhas pesquisas encontrei o blog dela e reconheci-a logo na foto.. claro, foi motivo suficiente para nos conhecermos :)

    Beijinhos às duas! Sou super fã dos vossos cantinhos!

    ResponderEliminar
  4. quais pratos elaborados quais que?!!!! QUE MARAVILHA DE RECEITA!!! fiquei presa ao ecran!!! UAU!

    ResponderEliminar
  5. heh que maravilha esta receita. adorei
    a elisabete deve ser muito simpatica sim, nao a conheco pessoalmente o que e uma pena.
    beijinhos

    ResponderEliminar