quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Tarte de queijo e presunto com tomate


Ontem foi dia de faina ao jantar... ou seja fiz um bacalhau espiritual (à minha maneira) para aproveitar umas sobras de pão alentejano que estava duro, uma salada de alface para acompanhar e uma tarte para ser apreciada hoje ao jantar. A fotografia mostra o inicio da tarte... hoje prometo que tiro uma foto da mesma já finalizada. Ontem já não tive tempo, pois o bacalhau já estava à espera de ser comido e frio não tem graça nenhuma!

Ingredientes

- 1 embalagem de massa quebrada
- 1 embalagem de presunto
- 6 ovos
- 1 pacote de natas
- 1 tomate em fatias
- oregãos ou cebolinho (opcional)


Preparação

Esta é uma receita expresso que faço regularmente, especialmente naqueles dias em faço um prato de forno, como foi o caso do bacalhau espiritual, e aproveito o forno ainda quente.
É só vantagens: fico com o jantar do dia seguinte já feito (hoje vai saber tão bem chegar a casa com o jantar já feito e poder brincar com os miudos), sempre se poupa alguma electricidade ao aproveitar o forno quente...

Dipor a massa numa tarteira e no fundo colocar as fatias de presunto cortadas. Bater os ovos juntamente com as natas e temperar com um pouco de sal e pimenta. Colocar os ovos sobre o presunto e levar ao forno até dourar (cerca de 20 a 30 minutos). No meio da cozedura da tarte colocar as fatias de tomate. Servir com uma salada.

O meu Livro de receitas (não liguem às quantidades que veêm escritas pois acabem por utilizar mais ovos, mais presunto, etc.).


4 comentários:

  1. deve ter ficado bem bao sim!! tem tudo para dar certo!! TUDO!!! GOSTEI!

    PS: nunca tinha dito , mas de todos os blogues visitados até hoje....tu tens a IMAGEM MAIS FIXE!

    ResponderEliminar
  2. Adorei esta sugestão. Bela maneira de usar um presunto e como é simples de preparar. Gostei muito.

    ResponderEliminar