quinta-feira, 15 de outubro de 2009

O Pifo

Em jeito de desabafo, até porque há dias e dias e quase sempre os meus dias são cansativos. Passo a pormenorizar... as minhas duas crianças, o T. de 2 anos e a R. de 3 anos não são uns terrores, mas sim crianças com muita vida, muito aventureiras e como têm pouco diferença entre ambos, alinham quase sempre um com o outro nas brincadeiras, o que me faz perder a cabeça muitas das vezes.
Ontem foi um dia desses! Com o pai fora durante esta semana, a ideia era eles me ajudarem e colaborarem nas coisas mais básicas, tais como não se TRACAREM DENTRO DO CARRO, às 9 da noite e sem certezas de ter um duplicado da chave do carro em casa.
STRESSSSS...
A rotina é sempre a mesma, mas desta vez não correu bem. Quando cheguei ao carro, abri-o com o comando e abri a porta do pendura para as crianças entrarem. Não dei conta, mas quase de certeza que foi o T. que fechou por dentro o carro, e eu não me apercebi. Eu, por hábito, ponho sempre a mala e a chave do carro no assento do pendura. Quando acabei de os pôr nas cadeiras, fechei a porta e dirigi-me à minha porta, a do condutor... tarde demais, quando tentei abrir vi que tinha o carro trancado. Eram 21h00... o marido na Holanda... e possibilidade de ele ter o duplicado da chave com ele... o que é que eu pensei? Desculpem a expressão, mas... "estou Fxxxx".
Mas tudo correu bem, muita calma, pedi ajuda a um vizinho para ligar para o meu pai para ele me trazer uma chave da minha casa para eu ir buscar o duplicado da chave do carro, que felizmente, estava em casa. Assim, os pimpolhos que não se aperceberam de nada, inclusive a R. estava a de delirar por me ver fora do carro, e eles estiveram apenas meia hora fechados.
A partir de agora, chave do carro, só mesmo comigo!

2 comentários:

  1. Estes miúdos são um espectáaaaculo. Desculpa mas não consegui evitar de dar uma valente risada com este teu episódio.
    Tão pequeninos e tão matreiros que eles são, tiram-nos do sério por completo, mas esta do T. Foi de mestre. Já estou a imaginar a R a rir por te ver cá fora no desespero.
    Força, eles são o nosso espírito e a nossa energia.

    ResponderEliminar