quarta-feira, 1 de julho de 2009

Spaghetti do Mar

Ontem cheguei a casa exausta, para variar, e com muito pouco apetite para pratos complicados... por isso optei por uma massa (as crianças agradecem) com tudo o que havia no frigorifico!



Ingredientes
Spaghetti all' uouvo da Milaneza
Tamboril cortado em cubos
Miolo de Camarão
Pimento vermelho cortado em cubinhos pequenos
Alhos
Sal
Azeite
Pimenta preta


Preparação
Numa panela, cozer o tamboril e os camarões. Depois de cozidos, reservar. Numa wok, colocar azeite e alhos laminados e deixar alourar. Juntar o tamboril cortado em pedaços e os camarões e saltear. Colocar os pimentos vermelhos cortados em cubos pequeninos. Temperar com pimenta preta. Por fim, juntar a massa e mexer.


Pronto!

Reacções dos pequeninos:

Mal consegui tirar as fotos, pois assim que coloquei o prato na mesa este foi atacado por umas mãozinhas pequeninas (como podem ver pela foto)... a única "safa" foi o facto de estar ainda muito quente, mas mesmo assim os camarões iam desaparecendo a um ritmo alucinante :)

R. - hoje é peixe mama? Olha uma cobras (spaghetti)


A R. gostou tanto da massa que sempre que o mano se distraía roubava do prato dele os camarões e a massa.Nota: utilizei pela primeira vez tamboril congelado que encontrei num supermercado na secção dos congelados e que vem em lombo inteiro. Perguntei à senhora que me atendeu se era bom e ela garantiu-me que era óptimo. Detestei! Parece sola de sapato, duro e seco! Burrice ou esquisitice pois só costumo comprar peixe fresco e em sítios de confiança.

1 comentário:

  1. Boa mesmo simples e deliciosa massinha do mar sempre fresquinhos os sabores la contidos , brigado :) xxxx

    ResponderEliminar