quinta-feira, 2 de julho de 2009

Fondue de Gelados

Ingredientes
1 pacote de natas
2 colheres (sopa) de brandy ou outra bebida a gosto (opcional)
400 g de chocolate de leite
200 g de chocolate meio amargo
Gelados de vários sabores

Preparação

Numa panela colocar as natas e o brandy. Levar ao lume médio até aquecer, misturando sempre. Retirar do lume e juntar os chocolates e misturar até ficar homogeneo. Colocar na panela para fondue.

Utilizar um utensílio para fazer as bolas de gelado (eu utilizo um pequeno que costumo usar para fazer bolas de melão).

Servir o fondue de chocolate com as bolinhas de gelado, amêndoa finamente triturada.


O único problema, para além do óbvio - desaparece num instante - é o facto de o gelado não aguentar muito tempo e começar a derreter!

4 comentários:

  1. De gelado, que maravilha, já estou com água na boca!
    Deixei-te um desafio no meu blog.
    Bjinho

    ResponderEliminar
  2. Acho que me estas querendo matar de gulodice com esse ai, gelado com fondue de chocolate que decadente é adorei. jinhos doces :) xxx

    ResponderEliminar
  3. Adorei adorei adorei amei esta ideia!! ou nao tivesse eu um cortador de meloes!! lol

    vou fazer!!! até se pode fazer um concurso de quem come mais rapido! lol

    ResponderEliminar
  4. A foto está Linda e a ideia é magnífica!! :D
    Gostei imenso do teu Blog, já sou seguidora e vou passar a andar por aqui!!
    beijinhos*

    ResponderEliminar