quarta-feira, 5 de maio de 2010

Batatas doces assadas

Eu confesso! Sou perdida por batata doce, seja ela assada, cozida ou frita. Adoro, adoro, adoro! Acompanha bem tudo! Mas como eu gosto mais... é servida assada em papelotes com maionese de alho! Um must para acompanhar uma belissima picanha grelhada na brasa!





Não digo mais nada... estou a morrer de fome e já só penso no almoço!

Estas batatinhas que aqui estão foram compradas directamente do produtor, acabadinhas de arrancar da terra.

Como fazer? Lavar muito bem a batata, dar um corte em cruz, temperar com sal e enrolar em papel de alumínio. Levar ao forno até assarem (pode levar algum tempo e é bastante variável, depende muito da qualidade da batata, do tamanho, etc.). Depois de estarem assadas, preparar a maionese com bastante alho picado e juntar umas ervas aromáticas a gosto (coentros, salsa, o que quiserem). Abrir com cuidado a batata e pôr a maionese no interior. Levar a gratinar.

Parece que ainda sinto o sabor na boca...

3 comentários:

  1. Eu sou outra que pertence ao clube de fãs da batata doce!
    Agora quando estive no Algarve deliciei-me com a de Aljezur - uma perdição. :)

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  2. Nossa, que delícia de receita.
    Eu adoro batata doce também.
    Bjs

    ResponderEliminar