quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Sopa de espinafres







Ontem foi dia de terapia... sozinha em casa sem marido e filhotes, resolvi enfiar-me na cozinha toda a tarde! Para mim não há nada mais relaxante do que cozinhar.

Resultado?

- Doce de abóbora com amendoas;
- Arroz de pato;
- Cannelones;
- Canja de pato;
- Bacalhau cozido com legumes (o meu almoço)...

Deixo-vos a primeira receita:

Ingredientes
4 Batatas
2 cenoura
1 cebola pequena
2 dentes de alho
1 molho de espinafres
1 colher de sopa de coentros picados
Massinhas a gosto
Sal e pimenta q.b.

Preparação
Descasque, corte os vegetais em pedaços e leve-os a cozer numa panela com 1,5 litros de água. Depois de cozidos triture-os dentro da panela. Entretanto lave bem os espinafres e corte ou ripe-os Corte também a cenoura em rodelas finas. Junte então os espinafres, a cenoura, os coentros e o alho picado ao creme e deixe cozer por pouco tempo. Ponha a sopa nos pratos e enfeite a gosto.

4 comentários:

  1. Eu sou fã da mesma terapia.
    E que bem que sabe ter uns dias assim de vez em quando...

    A foto está uma delícia. :)

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  2. Adooooooro sopinha de espinafres (só não coloco batata), mas é tão boa.
    Que sorte, um dia só pra ti, só pra te desfazeres na cozinha que beleza. Já tens a comida da semana adiantada não.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. adoro essa sopinha.....esta LINDA a foto! a terapia tb esta mto boa!!! heheh

    ResponderEliminar
  4. sabe tao ebm cozinhar eu tem dias que faço o mesmo.
    esta sopa esta bem apetitosa, bm que podia ser o meu almoço
    beijinhos

    ResponderEliminar