terça-feira, 30 de março de 2010

Um grande Supermercado, um fim de semana fantástico


Este fim de semana passei-o bem longe da azáfama de Lisboa... rumei a Sul e fui parar à Galé, no Algarve. Como eu adoro o Algarve nesta altura... adoro! Sol, muito sol, pouca, muito pouca confusão. Simplesmente fantástico!

Tive também a espectacular surpresa de ter conhecido o melhor supermercado de Portugal (na minha modesta opinião e até ver...)... o Apolónia. Eu perco-me em supermercados como este... estão a ver o Gourmet do El Corte Inglês??? Pois é... este é muuuuiiiiiitttooooo melhor!


Fiquei fascinada com os produtos importados.... com os rebentos de ervilhas, a variedade de cogumelos frescos, o mangostão, as compotas temperadas com especiarias, macarons, manteigas temperadas com ervas... enfim.

Eu que fui comprar uns míseros guardanapos brancos... esqueci-me deles e trouxe uma série de outras coisas. Estão a ver a cara do meu marido que me vê sair do apartamento para comprar guardanapos e chego sem eles. Há desculpas esfarapadas, disse ele.

Recomendo a visita ao site onde podem retirar receitas bastante sugestivas! A receita de perna de borrego recheada já está anotada para a fazer na Páscoa!

E a visita ao supermercado? Sim, quando passarem por terras algarvias façam o desvio... e a revista, quase me esquecia... grátis e fantástica. Tirei umas fotos para verem!!


quinta-feira, 11 de março de 2010

Tarte de maçã

Mesmo de dieta apetece sempre um doce... afinal a dieta também pode ter doces, não é verdade? Aqui está um que fica sempre bem em dietas que não se querem extremistas :)




Ingredientes:

- Massa Areada de compra
- Maçãs (utilizei golden, 6 para o creme e 2 para decorar)
- Açucar Amarelo
- Canela

Preparação:


Colocar a massa areada na tarteira e cortar a massa que está a mais. Fazer furinhos com o garfo. Descascar as maçãs, cortar aos quartos  e levar a cozer. Passar com a varinha mágina e colocar na base da tarteira. Decorar com fatias finas de maçã, polvilhar com o acúcar amarelo e canela e levar ao forno (180º).

sexta-feira, 5 de março de 2010

Ovos recheados com molho de iogurte

Ovos recheados com molho de iogurte (retirado do site da nestle)


Ingredientes
4 Ovos
200 g Atum em conserva
1 dl Iogurte natural
1 dl Maionese
2 Dentes Alho Descascados e esmagados
1 Colher de sobremesa Salsa Picada
1 Colher de sobremesa Coentros
Sal e pimenta moída na altura
Raminhos de salsa para decorar

Preparação
Coza os ovos por uns dez minutos em água temperada de sal a ferver. Mergulhe-os, em seguida, em água fria e descasque-os.Deixe que os ovos arrefeçam. Corte-os ao meio, no sentido do comprimento, e retire-lhes as respectivas gemas. Esmague as gemas com um garfo. Abra a lata de conserva e escorra o azeite. Desfie bem o atum, com o auxílio de um garfo. Junte o atum às gemas esmagadas. Numa tigela, misture o iogurte com a maionese. Junte os dentes de alho. Ligue a mistura de gemas e atum com um pouco de creme de maionese e iogurte. Encha as cavidades dos ovos com a pasta de atum e gema. Distribua os ovos recheados num prato de ir à mesa.

A versão light (1 pessoa)

Ingredientes

1 Ovo
Atum ao natural qb
1 colher de sopa bem cheia de iogurte natural
umas pitadas de alho picado bem fino
Salsa Picada qb
Coentros qb
Sal e pimenta moída na altura
Raminhos de salsa para decorar

Preparação
Coza o ovo por uns dez minutos em água temperada de sal a ferver. Mergulhe-o, em seguida, em água fria e descasque-o. Deixe que o ovo arrefeça. Corte-o ao meio, no sentido do comprimento, e retire-lhe a respectiva gema. Esmague a gema com um garfo. Abra a lata de atum e retire um pouco. Desfie bem o atum, com o auxílio de um garfo. Junte o atum à gema esmagada. Numa tigela, misture o iogurte com o dente de alho, a salsa e coentros. a maionese. Encha as cavidades dos ovos com a pasta de atum e gema. Distribua os ovos recheados num prato de ir à mesa.